Faça uma doação à cultura e entre para o nosso time.

Fundação Jupará de Cultura e Ecologia

Como ajudar a Fundação Jupará

Existem várias maneiras de ajudar a Fundação Jupará e se unir a ela na luta pela valorização da cultura e da ecologia regionais.

Se você quiser pode fazer uma doação de qualquer valor, mensal, anual, esporádica, não importa, cada centavo ajuda e muito a desenvolver nossas atividades.

Pessoas jurídicas que declaram pelo Lucro Real podem lançar o valor doado como despesa operacional na declaração do Imposto de Renda.

Para pessoas físicas que pagam imposto retido na fonte, a doação pode ser abatida na declaração de ajuste.

No caso de projetos aprovados pela Lei Rouanet, o abatimento passa a ser de 80% para as pessoas físicas e de 40% no caso de empresas tributadas pelo Lucro Real.

A empresa ainda pode lançar este valor como despesa operacional, o que eleva o abatimento real para cerca de 72%.

Produtos e serviços
Esta doação pode ainda ser feita em produtos ou serviços, sendo igualmente abatida no IR, pelos preços praticados no mercado.

Uma empresa poderia, por exemplo, doar camisetas ou adesivos. Outra poderia doar computadores ou combustível.

Uma agência poderia doar serviços de propaganda. Um contador pode doar seus serviços, e assim por diante.

Você também pode ajudar a FunJup sendo voluntário para trabalhar em tempo parcial no escritório ou nos projetos da Fundação. Ou buscar possíveis doadores para a entidade.

Às vezes um pequeno gesto já ajuda bastante. Por exemplo, colocar um link ou banner da Fundação Jupará em seu website. Veja os modelos aqui.

Você ainda pode divulgar nossos projetos junto a seus amigos.

Se você quiser nos ajudar, envie um email para fundacao@jupara.com

 

Notas

Exemplos de suprimentos que a FunJup precisa: material de escritório, papelaria impressa, combustível, toner de impressora...

Exemplo de materiais: material de acabamento para a reforma da sede...

Exemplo de equipamentos: máquinas fotográficas digitais, computadores, gravadores de mp3, MDs, fax, copiadora, scanner, arquivos de aço, mesa de reunião...

Exemplos de serviços: advocacia, contabilidade, eletricidade, fotografia, redação.

Outros exemplos: passagens aéreas, rádios comunicadores, banners, adesivos, camisetas, folders, pastas, luminoso, link de internet...