Faça uma doação à cultura e entre para o nosso time.

Fundação Jupará de Cultura e Ecologia

Quem são os artistas sulbaianos?

Gang Uba Para responder a esta pergunta a Fundação Jupará pretende realizar o primeiro Cadastro Geral da Cultura Sulbaiana a partir de 2008.

O objetivo é cadastrar todos os agentes culturais da região, separados por categoria (artistas, produtores, promotores, mecenas) e gêneros (pintura, escultura, música, etc...)

O cadastro será feito em computadores, usando um banco de dados especialmente adaptado para incluir todos os dados do agente, exemplos de sua arte, foto e biografia, entre outros ítens.

Este banco de dados será posteriormente ligado a um servidor de internet e poderá ser consultado por qualquer pessoa, de qualquer lugar do mundo, 24 horas por dia.

O CGCS facilitará bastante a pesquisa, a contratação de artistas, a busca por informações culturais e a divulgação dos artistas, além de servir de subsídio para futuras políticas culturais na região.

No futuro se poderá ainda imprimir guias dos artistas regionais por categoria, para divulgação junto a produtores, bibliotecas e órgãos de referência.

Nos consulte sobre como patrocinar e ligar o nome de sua empresa a esta história de sucesso enviando email para fundacao@jupara.com

 


 


 


 

Notas

Este projeto depende de muitos recursos humanos e tecnológicos, por isso pedimos às empresas que atuam na área a doação de equipamentos adequados para realizar esta tarefa.

É fundamental que tenhamos um bom servidor de banco de dados, com terminais fixos e notebooks para o trabalho de campo.

Precisamos ainda de câmeras digitais, gravadores de mp3, scanners, impressoras laser coloridas, uma estação de trabalho para a parte gráfica e dois veículos.

Também precisamos de voluntários que gostem de cultura e tenham disposição e tempo para este trabalho, que pode ser feito aos poucos.