Faça uma doação à cultura e entre para o nosso time.

Fundação Jupará de Cultura e Ecologia

Galeria Virtual de Arte Grapiuna

Waldyrene Borges O sul da Bahia é rico em artistas plásticos. Aqui existem pintores de vários estilos, escultores de visão moderna, o maior santeiro do Brasil, ótimos fotógrafos e desenhistas.

Tudo isto tem sido privilégio de quem visita o sul da Bahia, mas a Fundação Jupará quer levar este talento para o resto do mundo através da internet.

Para isto ela está desenvolvendo a Galeria Virtual de Arte Grapiuna, que vai catalogar, classificar, scanear e publicar as principais obras dos artistas plásticos regionais.

A meta é ter em torno de 1.000 obras expostas na galeria, hospedadas em servidor próprio com link de boa capacidade e uma loja virtual onde se possa comprar arte com pagamento online.

Além das pinturas, esculturas, gravuras, desenhos e fotografias, a Galeria terá uma seção dedicada ao artesanato regional, com cerca de outras 1.000 obras catalogadas.

Junto com as obras, cada artista terá sua biografia e foto publicadas na web, tudo sem custo algum para eles.

Nos consulte sobre como patrocinar e ligar o nome de sua empresa a esta história de sucesso enviando email para fundacao@jupara.com

 


 


 


 

Notas

Um dos maiores santeiros do Brasil, Osmundinho Teixeira, vive em Itabuna, apesar de ter obras em vários países da Europa e Ásia, e nos Estados Unidos.

Uma das melhores artistas de pintura figurativa, Waldirene Borges, é de Itabuna e já recebeu diversos prêmios em outros estados.

O pintor Carlos Santal desenvolveu um método de pintura que acelera e facilita o aprendizado por parte de pessoas que nunca pintaram antes.

A riqueza do artesanato regional impressiona quem visita o sul da Bahia e vê peças feitas com piaçava, côco, madeira, conchas, cipós, casca de frutas, entre outros materiais rústicos.