Faça uma doação à cultura e entre para o nosso time.

Fundação Jupará de Cultura e Ecologia

Gente Grapiuna, divulgando o artista local

Emerson Mozart Todo sucesso deve começar em casa.

Esta é a base do projeto Gente Grapiuna, que tem como objetivo divulgar os artistas do sul da Bahia na própria região, criando uma base de público que lhes dê sustentação.

Ele é uma extensão do que já vinha sendo feito pela rádio Morena FM desde 1993, porém numa escala maior e mais constante, revista e ampliada.

O projeto inclui um programa semanal na rádio Morena FM, o Gente Grapiuna, que está no ar desde 2004, às segundas, 22h, especializado em cultura regional, com músicas de compositores locais, informações sobre o setor cultural, dicas de eventos, poesia ao vivo, agenda cultural e entrevistas com os artistas.

Ele também inclui uma página especializada na cultura regional publicada semanalmente no jornal A Região com os mesmos assuntos do programa de rádio, acrescentando fotos de peças teatrais e apresentações de dança, e letras de músicas.

Para completar será criado o site Gente Grapiuna, dentro do provedor Grapiuna Web, com as mesmas informações dos ítens acima, só que atualizadas diariamente, mais músicas em mp3 para que sejam baixadas gratuitamente.

Já para o contato direto com a população o projeto inclui shows multitalentos em Ilhéus (às quintas-feiras) e Itabuna (sextas-feiras) com artistas grapiunas de música, dança, teatro e poesia, sempre acompanhados de exposição de arte e artesanato, além de feira de cordel, livros e discos regionais.

Outras atrações serão somadas a depender das verbas disponíveis.

Nos consulte sobre como patrocinar e ligar o nome de sua empresa a esta história de sucesso enviando email para fundacao@jupara.com

 


 

Notas

Tanto o programa de rádio quanto a coluna de jornal poderão ser veiculados em veículos de comunicação de outras cidades ou estados, sob licença da FunJup.

Uma opção ainda em estudo é a viabilidade de um programa televisivo dentro dos mesmos moldes do de rádio, como complemento do projeto.

Uma completa estrutura de midia será montada para a divulgação do projeto, de forma que a exposição dos artistas atinja o máximo possível de pessoas.

Os artistas serão selecionados pela FunJup antes de cada semana, porém mantendo um sistema de rodízio que permita a apresentação do máximo de artistas possível.

Todas as apresentações públicas serão gratuitas.