Faça uma doação à cultura e entre para o nosso time.

Fundação Jupará de Cultura e Ecologia

Malhação Cultural de Verão. Cultural?

Malhacao de Verao Levar arte e cultura para as praias durante o verão não é uma idéia muito 'normal', porém é isto o que a Fundação Jupará pretende fazer em janeiro e fevereiro.

Acostumado a encontrar torneios esportivos e pagode nas praias, o turista que vier ao sul da Bahia neste verão vai encontrar isto e mais um amplo leque de produtos culturais.

Pela primeira vez a arte e a cultura regionais vão invadir as praias e dividir o espaço com a aeróbica, o surf, o vôlei, o futvôlei e o tênis.

Tudo isto estará na Malhação Cultural de Verão, mas acompanhados de exposição de arte e artesanato, aulas de pintura, teatro de rua, dança, capoeira, poesia e shows de artistas regionais.

O projeto acontece na Praia de Batuba, em Olivença, berço de surfistas como Jojó e os atuais campeões baianos, e uma das melhores praias do litoral baiano.

Durante os meses de janeiro e fevereiro, sempre aos domingos, o turista entrará em contato com nossa cultura, integrada ao esporte e ao calor de verão.

Uma tenda mostrará o melhor de nossa pintura, escultura, artesanato, literatura, cordel e discos. Outra terá aulas de pintura em plena praia.

Na areia, peças de teatro de rua, declamações de poesias. No palco, apresentações de dança, shows com músicos sulbaianos e, claro, aulas de aeróbica para os turistas.

A Malhação Cultural de Verão é uma nova versão da Malhação de Verão, sucesso absoluto nos verões de 2000, 2001 e 2002.

Ela é promovida pela Fundação Jupará em parceria com a rádio Morena FM, o jornal A Região e a Academia Miguel Lima Fitness.

Nos consulte sobre como patrocinar e ligar o nome de sua empresa a esta história de sucesso enviando email para fundacao@jupara.com

 

Notas

Este projeto pode ser maior que o previsto, a depender das verbas de patrocínio obtidas pela FunJup, ampliando sua realização para os outros dias da semana.

Também haverá Malhação Cultural de Verão em Itabuna, onde o surf dará lugar à Copa Morena FM de Skate, mas todos os ítens culturais estarão presentes. O projeto será aos sábados à tarde.

A renda obtida com a venda de livros, cordéis, discos, pinturas e artesanato será totalmente dos artistas, sem taxas para a organização.

Em Olivença haverá a eleição da Garota Malhação, escolhida entre as turistas que se inscreverem no local.

A Malhação Cultural de Verão em Olivença conta com o patrocínio da Prefeitura de Ilhéus e apoio da Administração Regional de Olivença.

Nas duas cidades haverá cobertura com flashes ao vivo para a programação da rádio Morena FM e para a TV Cabrália.