Faça uma doação à cultura e entre para o nosso time.

Fundação Jupará de Cultura e Ecologia

Arte e cultura nas praças das cidades

Fabiano Carillo Um dos projetos mais importantes da Fundação Jupará para 2008 é o Arte na Praça, um esforço para levar a arte e a cultura sulbaianas para cada cidade da região.

Serão 90 apresentações em dois anos, cada domingo na praça de uma cidade diferente do sul da Bahia.

Cada apresentação terá música, teatro e dança originadas em Itabuna e Ilhéus, mas também irá incorporar artistas da própria cidade visitada.

Junto com estas apresentações irão livros, CDs e artesanato dos talentos regionais.

Os artistas serão selecionados pela FunJup no início do projeto, formando uma trupe permanente para o primeiro ano e outra para o segundo.

Depois de percorrer os 90 municipios previstos, o projeto entrará em nova etapa, ampliando seu alcance para outras regiões da Bahia.

Este projeto está sendo submetido à Comissão da Lei Rouanet e deve ser iniciado em março ou abril.

Nos consulte sobre como patrocinar e ligar o nome de sua empresa a esta história de sucesso enviando email para fundacao@jupara.com

 


 


 


 

Notas

Boa parte das cidades do sul da Bahia não conhece o que se faz de cultura no eixo Itabuna - Ilhéus, os principais pólos da região.

Daí a preocupação do projeto em levar esta arte primeiro para a própria região e só depois levá-la para outras regiões e estados.

Importante também é a inclusão do artista local de cada cidade, que muitas vezes não tem meios de se apresentar ou precisa do aval de um projeto maior.

A FunJup tem certeza de que irá descobrir vários artistas talentosos nestas cidades, que poderão ser aproveitados em outros projetos da Fundação.

Uma completa estrutura de midia será montada para a divulgação do projeto, de forma que a exposição dos artistas atinja o máximo possível de pessoas.