Faça uma doação à cultura e entre para o nosso time.

Fundação Jupará de Cultura e Ecologia

Troféu Jupará, uma história de sucesso

Trofeu Jupara Não é exagero algum dizer que a cultura sulbaiana tem o Troféu Jupará como marco fundamental.

Criado em 1993, antes dele não existia mercado de trabalho para os artistas, que por sua vez não tinham valorização alguma nem o reconhecimento do público.

Depois do Troféu Jupará os artistas foram valorizados e divulgados de forma nunca vista na região, alcançando o status que mereciam.

O mercado de trabalho se abriu. Casas noturnas que só usavam som mecânico passaram a exigir música ao vivo. A procura por aulas de pintura, teatro e dança explodiu. Músicos locais passaram a ser procurados para a criação de jingles publicitários e todos cresceram

Única premiação da Bahia votada diretamente pelo público, o Troféu Jupará ganhou uma credibilidade ímpar no meio cultural e se tornou o evento mais importante do interior do estado.

Todos os anos ele movimenta milhares de pessoas durante a votação, feita em computadores instalados no centro de Itabuna e Ilhéus, e no campus da Uesc.

Os votos para as 16 categorias de música, dança, teatro e artes plásticas são computados por um programa especialmente desenvolvido para o projeto e altamente seguro. Ele impede que um eleitor vote duas vezes, mesmo que vote em duas cidades diferentes.

O resultado só é anunciado na festa de premiação, na última terça-feira de abril, sempre na AABB de Itabuna, em clima de suspense e emoções à flor da pele.

O Troféu Jupará 2007 - 14º Ano, será produzido sob os beneficios da Lei Rouanet, o que significa que sua empresa poderá abater até 62% do patrocínio no Imposto de Renda.

Nos consulte sobre como patrocinar e ligar o nome de sua empresa a esta história de sucesso enviando email para fundacao@jupara.com

Conheça aqui o site oficial do Troféu Jupará, com os vencedores de cada ano e detalhes do evento.

 

Notas

Muita coisa vai mudar no Troféu Jupará 2007, pois graças à Lei Rouanet o evento poderá crescer e alcançar novos patamares na promoção da cultura regional.

O planejamento inclui a divulgação dos melhores do ano nas principais capitais do país, a ampliação da votação com novos pontos e uma melhor estrutura para a festa de premiação.

São esperados para 2007 mais de 300 inscrições nas 16 categorias do Troféu e cerca de cinco mil votos nas duas semanas de votação.

As categorias são Banda, Cantor, Cantora, Canção MPB, Canção Pop/Rock, Canção Axé ou Pagode, Canção Forró, Compositor do Ano, Show, Disco, Peça Teatral Adulto, Peça Teatral Infantil, Ator, Atriz, Dança, Artes Plásticas.

Além delas a organização pode, a seu critério, entregar dois troféus a pessoas ou empresas que se destacaram na defesa e incentivo da cultura regional.