Faça uma doação à cultura e entre para o nosso time.

Fundação Jupará de Cultura e Ecologia

Onde achar a Arte Grapiuna

Espalhada por vários locais e sem um endereço central onde possa ser encontrada, listamos aqui os melhores lugares para encontrar artigos da arte grapiuna.

Costa do Cacau - Loja instalada no aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus, que oferece artesanato genuinamente sulbaiano, além de todos os CDs Jupará.

Cores da Terra - Loja também instalada no aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus, com os produtos da artesã Selma Calheira, que trabalha com cerâmica.

Casa dos Artistas - Localizada na Rua Jorge Amado, no centro de Ilhéus, ela possui um bom acervo de pinturas e esculturas de artistas grapiunas, além de algum artesanato.

Casa de Jorge Amado - Mantida pela Fundação Cultural de Ilhéus, a casa possui documentos, livros e informações sobre o escritor grapiuna.

Centro de Cultura Adonias Filho - Instalado no Jardim do Ó, no centro de Itabuna, o CCAF tem pinturas e esculturas de vários artistas da região.

Mercado de Artesanato - Ele tem muitos produtos voltados para os turistas, mas inclui uma boa quantidade de artesanato local. Fica dentro do SAC de Ilhéus, na Praça Cairú.

Casa do Artesão - Ex-cadeia pública, o local hoje possui um bom acervo de artesanato local. Fica próximo à Catedral de São José, no centro de Itabuna (Praça Laura Conceição).

Sabe de algum outro lugar? Nos avise. Não achou o que queria? Pergunte enviando email para fundacao@jupara.com

 


 


 


 


 

Notas

Ocasionalmente peças de teatro regional são apresentadas no Teatro Municipal de Ilhéus e no Centro de Cultura Adonias Filho.

Nos meses de janeiro e fevereiro é realizada em Ilhéus a FemTur, Feira de Moda e Turismo, que inclui artesanato local.

A Música Popular Grapiuna pode ser ouvida em Ilhéus na Barrakitika e em Itabuna no Contagem Regressiva.