Faça uma doação à cultura e entre para o nosso time.

Fundação Jupará de Cultura e Ecologia

O Raio-X da Fundação Jupará

O que é - Uma Fundação de direito privado sem fins lucrativos.

Missões - Desenvolver e divulgar a cultura brasileira, em especial a do sul da Bahia, no Brasil e no exterior. Proteger o meio ambiente através de projetos de pesquisa, de atuação 'in loco', e de educação ambiental.

Como surgiu - A Fundação Jupará surgiu da necessidade de ampliar o Projeto Jupará de Valorização da Arte Grapiuna, realizado pelo empresário Marcel Leal e a rádio Morena FM 98.7, de Itabuna, Bahia. E da necessidade de viabilizar projetos na área ambiental necessários para a ecologia regional.

Onde fica - A Fundação Jupará fica em Itabuna, BA, Brasil. A cidade é o pólo econômico do sul da Bahia, tem cerca de 196 mil habitantes e fica 400km ao sul de Salvador. Sua sede está na Praça Manoel Leal (ex-Getúlio Vargas), 34, centro, 45600-020, Itabuna, BA.

Suporte - A Fundação Jupará já nasceu com o suporte da rádio Morena FM 98.7, principal emissora de Itabuna; do jornal A Região, o mais lido do sul da Bahia; do provedor Grapiuna Web, especialista em hospedagem; do Calango.com, o Portal da Bahia; dos websites da Rede Morena.

Contatos - Os contatos podem ser feitos com Marcel Leal, presidente da FunJup, pelo fone (73) 3613-1011, por fax (73) 3613-9807 ou ainda por email para fundacao@jupara.com

 


 


 


 


 

Notas

A FunJup não tem fins lucrativos. Por isso não distribui vantagens nem pagamentos para sua diretoria. Cada centavo que entra vai para a manutenção da sede e para os projetos.

No caso de projetos cadastrados pela Lei Rouanet, qualquer sobra de caixa é depositada na conta do Programa Nacional da Cultura, do Ministério da Cultura.

As contas da Fundação Jupará são fiscalizadas pelo Ministério Público e auditadas anualmente pelo governo federal.

A FunJup também desenvolve projetos de cultura e ecologia para empresas que queiram aproveitar os benefícios da Lei Rouanet.